2a. Meta - Ir para a casa dos 60!

Meta - 19-Abr a 02-Jun-12 - (Atingida em 02-Jul-12)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Balanço de minha RA!!!

Oiês!!!

Desde que retornei ao blog, praticamente todos os dias eu posto. Isso vem me ajudando muito, pois quando vou dar uma jacada fico pensando que terei que vir aqui contar e isso acaba me fazendo pensar duas vezes em cometer o deslize ou não. Claaaaaro que dou meus escorregões sim! Preciso muito mudar as minhas atitudes e a forma de lidar com a comida, mas acho que já mudei bastante coisa.

Hoje estou fazendo coisas que não fazia antes...

- Só almoçava ou jantava tomando refrigerante, suco, etc. Parei com isso!
- Fazia muita massa, comprava muita pizza, esfiha e coisas mega engordativas. Começava já na sexta os absurdos gastronômicos e parava no domingo a noite. Claro que durante a semana na hora do almoço sempre comia empanados, frituras em geral, etc.

Atualmente estou mudando bastante as minhas opções. Incluindo saladas, frutas, fibras, ou seja, uma alimentação mais balanceada e menos calórica.
Sei que tenho que melhorar bastante as minhas opções e sei que vou conseguir.

Estou sempre à procura de receitas lights e saborosas, pois sei que se ficar sempre comendo as mesmas coisas, não vai demorar muito para enjoar. E o propósito da RA é exatamente esse... Comer de tudo, porém com moderação.

Ontem achei que me alimentei mal e hoje acordei com dor de cabeça e com muuuita fome... O problema é que não tinha nada para fazer de salada em casa. Mas hoje vou fazer comprinhas lights e o problema estará resolvido!

Páscoa - Vou começar hoje a fazer os recheios para fazer os ovos de Páscoa para a família. Sei que será difícil controlar, mas vou fazer o possível e o impossível. Pensei em comprar os ovos e já distribuir e assim não teria muito contato com chocolates, mas além da grana que iria gastar (preciso comprar quase 15 ovos...), todo mundo fica esperando os ovos que eu faço. Faço ovos pequenos, porém maciços. Metade eu faço com trufa de chocolate tradicional e metade com bicho de pé. A espera pela entrega dos ovos é grande!!! ahahaha

Café da manhã:
- 2 torradas integrais com margarina
- 2 torradas integrais com geléia de morango
- 1 xícara de café com adoçante.
PS: Sei que abusei das torradas, mas comprarei frutinhas e amanhã postarei um café da manhã mais bonitinho.

Almoço:
- Salada (alface + tomate + pepino + cenoura ralada + 2 ovinhos de codorna)
- 1 batata assada
- 1 filé de frango pequeno grelhado
- Afffff.......... 1 trufa

Ganhei da minha Diretora 4 brigadeiros e infelizmente não resisti e devorei os 4... Sem comentários!!!

Bjos,

Um comentário:

  1. Oi tudo bem?
    REalmente a Páscoa é um momento difícil. Eu também 'amo' chocolates e já fiz muitos deles também. Mas hoje eu me coloco em primeiro lugar. Não dou mais ovos e se tiver mesmo que dar, eu prefiro comprar. Compro menor, só para dar uma lembrança mesmo. Agora eu ganho os ovos. E sabe o que eu já fiz com os ovos que ganhei? Eu faço doação. Isso mesmo...agrado uma criança e aquilo nao fica mais me perturbando. As minhas filhas já ganharam ovos, já abriram e ainda vão comprar pra elas e vão ganhar que eu sei. Eu me permiti um pedaço pequeno (30 gramas) no domingo e hoje comi 1, apenas um bombom hoje, como lanche da manha.Não é errado, só não pode extrapolar. A Larissa, que emagreceu 43 kilos, comia chocolate quase todos os dias no começo, mas era ou 1 alpino ou um baton, e emagreceu. Se vc me permite...Vc precisa mesmo fazer os ovos? Se as pessoas gostam mesmo de você, vai entender. Menina, coloque-se em primeiro lugar, se o fato de fazer os ovos for motivo de compulsão, não faça, compre uma lembrança pequena, um coelhinho e agrade. Mas não use o agradar aos outros para machucar você. Me desculpe se peguei pesado, estou aqui e quero te ajudar...conte comigo, ok?
    Beijocas

    ResponderExcluir