Gente,
Ontem cheguei em casa e comecei a devorar tudo o que vinha pela frente (strogonof, arroz, bicho de pé e para finalizar comi um pedaço de colomba pascal da Munik).
Na verdade isso tudo aconteceu, pois cheguei em casa e fui pesar... Subi na balança e havia engordado 1kg. Fiquei puta da vida! Fui para a cozinha e comecei a orgia alimentar, pois no fundo... Fiquei pensando que não adianta nada fazer dieta, RA, etc, etc, etc... Vou continuar gorda para o resto da vida e mais um monte de coisas.
Mas olhando para o meu cardápio desses últimos dias, eu cometi milhares de deslizes. Comi muita coisa errada e por que eu fiquei tão indignada com o resultado? Foi apenas a resposta às minhas opções na alimentação.
Como já falei milhares de vezes, preciso mudar a minha relação com a comida. Estou fazendo terapia e trabalhando isso. Tenho fé que vai me ajudar a entender todo esse processo.
Uma coisa que fiz e sei que também ajudou a compulsão alimentar de ontem a noite, foi que por ter exagerado na Páscoa, eu dei uma boa segurada na alimentação. Na segunda-feira fui dormir com fome e acordei com muita dor de cabeça. Fiquei mal o dia inteiro e sentia que era por falta de comida. Devia ser abstinência...rs
Mas a pior coisa que tem é você ficar com a sensação de fracasso, desânimo, vontade de jogar tudo para o alto e desencanar de vez...
Mas nada como um dia após o outro. Hoje estou me sentindo melhor e com vontade de mudar a minha realidade. Preciso tomar as rédeas da minha vida e do meu corpo. Tenho que deixar claro para a minha cabeça que eu que mando nela e não o contrário! Preciso entender que altos e baixos acontecem, mas o importante é sacodir a poeira, levantar a cabeça e continuar na luta.
A única certeza que tenho é que esse blog está me ajudando muito. Quando escrevo fica bem mais fácil de visualizar os erros e acertos.
Café da manhã:
- 2 torradas com margarina;
- 1 kiwi
- 1 xícara de café com adoçante;
Almoço:
- Arroz
- Beringela
- Filé de frango grelhado
- Salada (alface, tomate, cenoura e 2 ovinhos de codorna)
Almoço:
- Arroz
- Beringela
- Filé de frango grelhado
- Salada (alface, tomate, cenoura e 2 ovinhos de codorna)
Jantar:
- Um pouco de batata palito assada (uns 10 palitos grandes)
- Tomate cereja + pepino
- Um pedaço pequeno de bolo de limão simples
- Um potinho de sopinha gostosa
Bjos,
oi Julia linda... TUDO BEM AMIGA? tô te seguindo tbém!!!!obrigada pela visita no meu cantinho!!!bjussssss
ResponderExcluirnossa flor, tbm fico assim qnd o peso aumenta, mas fico longe da comida pq assim, só piora as coisas, precisamos de muita força nessa hora neh mesmo? força ai e vamos recomelar sempre!
ResponderExcluirai amiga, também fico P quando o peso aumenta e me seguro pra compulsão não me pegar.
ResponderExcluirmas bola pra frente amiga, que amanhã é um novo dia.
bjks
Dá uma raiva qdo a gente se esforça e ganha um Kg invés de perder!!!
ResponderExcluirSerá q vc está em um período pré menstrual? A balançá era confiável???
Não desista!!!
Hj vc já se comportou melhor...vi o seu cardápio...lindo!!!
Perseverança é a palavra!
Bj bj
Amiga, não faça isso com vc mesma =( .
ResponderExcluir1 kilinho.. pode ser tanta coisa... não se sabote nem desista!!!
Força, amiga... para não repetir mais esses tipos de comportamentos destrutivos,tá??
Bjaoo