2a. Meta - Ir para a casa dos 60!

Meta - 19-Abr a 02-Jun-12 - (Atingida em 02-Jul-12)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Admiração, sabotagem e algumas outras coisinhas...

Olá amigos!!!

Minha dieta está indo bem. Estou admirada com a minha determinação!
Bem... Eu tenho um probleminha que é não finalizar as coisas que começo. Muitas vezes comecei com uma mega empolgação diversas coisas e depois vou deixando de lado até parar de vez.
Desta vez acredito que a coisa será diferente.
Sou casada e meu marido não me apóia muito em relação ao meu emagecimento. Sei que gostaria muito que eu fosse magra, mas no fundo acho que rola uma sabotagem por parte dele. Sabe aquela coisa... Nunca come danete, mas é só eu começar uma dieta e ele vai e compra várias bandejas. Ontem por exemplo, falei que ia sair para fazer caminhada. Ele virou e falou: Vai chover! Eu sei que é uma preocupação, mas ao mesmo tempo ele poderia falar: “Leve o celular e se chover, você me liga que vou te buscar” Sei lá... Alguma coisa que me motivasse e desse apoio.

Quando comecei essa RA, conversei com ele para me apoiar e ele disse que me ajudaria. Aí ele falou que sempre me ajudou e eu que não dava andamento. Ele falou que não deixaria de comer nada por que eu estou fazendo dieta. Falei para ele que não precisava parar de comer nada por minha causa, mas pedi para ele não comprar nenhum doce e nem nada que eu gosto para mim. Que não é para me oferecer nada de comer e “se” possível, não comer as coisas que gosto na minha frente. Acho que não pedi nada de absurdo. Ele está se comportando bem. Esses dias o vi comendo na cozinha Chocotone da Cacau Show (trufado). Eu amo! Achei uma graça ele ter feito isso! Poderia ter ido para a sala com aquela fatia enoooorme e comer na minha frente. Fiquei feliz!!! :o)

Café-da-Manhã, Lanche, Almoço e Jantar de ontem:

Café-da-Manhã:
- 3 torradas da Bauducco com Margarina (Vou substituir pela Integral);
- 1 xícara de café com adoçante;
- 1 iogurte Corpus;

Lanche:
- 1 iogurte (morango, linhaça e farelo de trigo da Nestlé)

Almoço:
- Muito alface e repolho cortado fininho;
- Tomate e pepino;
- Macarrão com molho de tomate (bem pouquinho);
- 1 pedaço de frango (frito... afff) – Desnecessário, mas fiquei com muita vontade...

Jantar:
- Fiz uma salada com: alface, champignon, queijo branco cortado em cubinhos e crouton (Taeq).
- Uma porção de aveia pronta (com chocolate), aveia em flocos grossos e algumas gotinhas de chocolate (pouca). Em outras épocas comeria somente as gotas de chocolate...rs

Ah! Ontem no almoço tomei 500 ml de gelatina (líquida) de morango. Gente! O negócio funciona mesmo. Não tive a menor fome. Dá uma sensação de saciedade absurda!

Uma coisa que estou colocando muito na minha dieta é a inclusão de fibras. Acho que faz muuuuito bem, embora não tenha problemas.

Não quero seguir nenhuma dieta pronta ou indicada por endócrinos que tiram da gaveta receitas prontas.
Sei exatamente o que faz bem e o que faz mal. Sei o que engorda e o que não engorda. Então acredito que o meu emagrecimento terá sucesso através das minhas escolhas.


Bjos,

Um comentário:

  1. OI AMIGA!!!
    FIBRAS SÃO TUUUUDO DE BOM MESMO! EU COMO LINHAÇA E MACARRÃO INTEGRAL. AJUDA DEMAIS.
    UM DIA SEU MAREIDO VAI OLHAR PRA TI E BABAR DE TANTO TESÃO E ORGULHO. CONTINUE FIRME NO SEU PROPOSITO, NÃO DESISTA DE VOCÊ.

    ResponderExcluir