2a. Meta - Ir para a casa dos 60!

Meta - 19-Abr a 02-Jun-12 - (Atingida em 02-Jul-12)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Um Bombom

Olá!

Ontem a minha RA não foi das melhores...
Claro! Poderia ter me programado e não ter feita nada errado, mas aconteceu...
Ontem começou uma mega liquidação na Alô Bebê (loja de roupas, acessórios, etc infantis). Como já falei, tenho uma pequena que fará dois aninhos na próxima segunda-feira e fui comprar umas roupas para ela, pois na liquidação vale muito à pena, pois os preços baixam muito (40%).
Bem... Comentei tudo isso para contar que fui às compras no horário do meu almoço e quando sai da loja, faltavam apenas 10 minutos para estar sentada em minha “work station” novamente... O que fazer? Passei na padaria e comprei um pão de batata, uma esfiha de carne e uma H2O (maçã). Não peguei nada frito, mas não deveria ter comido tudo isso. Mas de certa forma tive sorte, pois os salgados estavam horríveis e acabei comendo 1/3 de cada. Mas mesmo assim o peso na consciência bateu legal...
Refrigerante: Desde que comecei a RA não coloquei uma gota de refrigerante na boca (isso é um graaande avanço para mim). O único contato que tive com algo parecido foi essa H2O.

Jantar:
Minha pequena não quis o “papá” e eu acabei comendo... 2 colheres de arroz, 2 colheres de feijão, carninha cortada bem pequenininha refogada com tomate.
Fiz uma salada de alface beeem grande.

Aí vou ter que contar para vocês... Meu marido fez questão de abrir uma caixa de bombom e deixar exposta no balcão da cozinha. A caixa é da Garoto... Vou confessar que para mim, essa caixa só perde para a “Grandes Sucessos da Lacta”. Eu adoro! Fiquei com vontade de comer todos os bombons de uma vez só e ir engolindo tudo como uma louca. Mas pensei: “Vim até aqui para fazer isso?”, “Como vou contar para as minhas amigas virtuais tal atitude?” Sabe o que eu fiz? Abri a caixa e achei melhor comer “unzinho”, pois sei que se ficar me privando muuuuito, me sinto mal e acabo descontando depois com mais “verocidade”...rs Peguei o bombom “Torrone” e fui comendo pedacinho por pedacinho e me deliciando com cada mordida! Geralmente comia um bombom de uma vez. Enfiava todo na boca e nem sentia direito o sabor, pois em seguida comia outro loucamente.
Vou confessar que foi uma experiência diferente. Fiquei feliz por ter me controlado e não ter acabado com a caixa inteira e a forma que me deliciei com o bombom foi algo muito bom, pois consegui me controlar satisfatoriamente.
Se eu fiquei com a consciência pesada? Nenhum pouco! Acho que o meu aprendizado em fazer escolhas e saborear o que como, foi muito mais proveitoso do que a ingestão de tais calorias.

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário