2a. Meta - Ir para a casa dos 60!

Meta - 19-Abr a 02-Jun-12 - (Atingida em 02-Jul-12)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prazer nas receitas lights!

Olá Minhas Queridas!!!
Sempre gostei de cozinhar, porém antes estava só na base de fazer a melhor coxinha, o melho risoles, empadas, etc... Modéstia à parte mando bem na cozinha... ahahhaha

Agora estou descobrindo o prazer de comer coisas gostosas e saudáveis.

Ontem fiz pimentão recheado. Nunca suportei pimentão! Mas estava enganada e me permiti experimentar. Na verdade, em Janeiro fui passar alguns dias na casa da minha cunhada em Blumenau e ela faz muita coisa com pimentão. Como estava lá... Tive que comer! E não é que me simpatizei com o sabor! Cheguei em casa e comecei incluir um pouco de pimentão nas minhas comidas.´
Tenho outra cunhada que sempre faz pimentão recheado e come com o maior gosto do mundo. Então pensei que eu deveria tentar fazer para ver se ia gostar ou não... Perguntei algumas coisas para ela e fui fazer.

Receita do pimentão recheado:

Cortei a parte do cabo do pimentão e tirei todas as sementes de dentro. Lavei bem e coloquei em uma panela com água fervente. Depois de dar uma cozida, tirei e esperei esfriar um pouquinho.

Recheio:
Carne moída + cebola + alho`+ tomate + requeijão light + azeitona + salsinha (não devia ter colocado azeitona... Mas foi bem pouquinho)
Refoguei bem a carne, adicionei o alho, cebola e tomate. Depois coloquei o requeijão, deixei apurar um pouquinho e terminei com a azeitona e a salsinha.

Para finalizar, recheei os pimentões e levei para o forno.

Conclusão: Achei que ficou super gostoso e tirando a azeitona, ficou super light. Usei óleo (pouquinho) só para refogar a carne.


Outra receita: Filé de frango light crocante

Temperei bem o filé de peito de frango (alho, vinagre, orégano, noz moscada, tempero baiano, mostarda). Deixei pegar bem o tempero.

Usei aquela maionese nova da Helmans - Sabor Tártaro (deliciosa!!!) e tem menos calorias do que a light.

Peguei os filés e passei com um pincel a maionese (tártaro) e empanei com bolacha de gergelim bem quebradinha (como se fosse empanado).

Então é só levar para o forno e se deliciar. Gente eu super aprovei a receita. Comi dois pedacinhos pequenos, mas a vontade era de comer a assadeira inteira...rs

Experimentem a receita e depois venham me contar o que acharam.

PS: Torçam por mim, pois amanhã é dia de exames...

Bjos,

3 comentários:

  1. Adoro pimentão recheado!

    Também não gostava muito de pimentão, hoje como ele até crú nas saladas de alface e tomate, o amarelo é ótimo para dar cor nos pratos.

    Incrível a mudança que a RA faz nas nossas vidas né! Tem gente que não come nada de saladas e frutas e para mudar os hábitos se dispõem e com isso se abre um leque de opções saudáveis!

    Uma boa dica a receita do filé de frango crocante! Vou tentar fazer!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Hum é possível experimentar sabores muito bons ainda que ligth! :D Que óptimooooooo!

    ResponderExcluir
  3. oi jú, passando pra desejar um ótimo findes.
    bjks

    ResponderExcluir