2a. Meta - Ir para a casa dos 60!

Meta - 19-Abr a 02-Jun-12 - (Atingida em 02-Jul-12)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Por que me pesei...

Oi,

Já faz alguns posts que estava dizendo que não ia me pesar, pois estava achando que me pesar direto não estava sendo legal e estava me incomodando a perda morosa do peso.
O motivo de ter me pesado hoje foi que a Dona M. resolveu aparecer. Com certeza a TPM estava alterando o meu peso e quem sabe se não parou de baixar por causa disso. Então resolvi pesar hoje de manhã para saber o meu peso no primeiro dia de Dona M e me pesarei novamente no final dela. Com isso poderei saber exatamente quanto estava retendo de líquidos.
Espero que dê uma diferença absurda depois que ela for embora! ahahahahah
Estou muito feliz! Era esperado que eu eliminasse 10kg no primeiro mês. Faltam ainda 9 dias para completar 1 mês de cirurgia e eu já atingi a eliminação esperada.

Feliz!!!!!!!! :o)

Bjos!

Muuuuuito feliz!!!

Olá!

Hoje acordei e me pesei. Sabe o que aconteceu? Saí dos 3 díííííígitoooooooosssssssssss!!! :o)
Estou com exatamente 99kg.
É muita alegria para uma pessoa só! Há quanto tempo sonhei com isso e hoje eu consegui! Sempre me frustrei por não conseguir resolver a questão da obesidade e graças a Deus estou caminhando para realizar o meu sonho que é poder levar uma vida normal.

Sempre foi um sofrimento comprar roupas. Quantas vezes saí para comprar roupa e voltei sem nada, pois não tinha NADA que me servisse. Ou comprar aquelas roupas feias de senhora e eu com apenas 20, 30 e poucos anos... Que tristeza tudo isso... O que eu sonho é poder entrar em uma loja normal e poder comprar roupas. Poder comprar o que eu quero e gosto, não o que me sirva. Além de toda essa situação, tem a questão do preço. Qualquer camisa, calça, etc custar um absurdo! O valor que pagamos por uma peça de roupa, compraríamos uma roupa de marca no shopping em um tamanho normal. Mas se Deus quiser, isso será passado e vai dar tudo certo, afinal ainda tenho um looongo caminho até poder entrar em uma loja normal e encontrar algo que me sirva.

É isso aí! Vamos em frente com todas as expectativas e pensamentos positivos, pois a vitória virá!!!

Bjos!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bacalhau

Olá!!!

Fiz bacalhau esses dias e me deliciei, aí vim contar para vocês sobre a receitinha.
Me assustei quando vi o comentário da Dani (http://danielleaaguia.blogspot.com/) falando que a nutri dela não liberou e que ela ainda não comeu. Vou confessar que fiquei super apreensiva, pois a minha nutri havia liberado peixe, mas não especificou qual. Como bacalhau é peixe, logo imaginei que estava liberado. hehehehe 
Aí que hoje liguei para a nutri para saber se posso comer bacalhau e fiquei com medo que ela me dissesse que não poderia. Ela perguntou como eu iria fazer o bacalhau e eu disse que faria no forno de forma que ficasse molhadinho, etc e ela me disse que era apenas para desfiar bem e fazer dessa forma para não ficar muito seco e eu entalar. UFA!!! ahahahah Se ela me falasse que não poderia, não ia contar que havia comido! ahahahah
Obrigada Dani pelo comentário! Eu poderia estar fazendo algo errado. Toda dica e informação é super importante! :o)

Aproveitei que estava falando com a nutri e perguntei se poderia comer carne só no dia 04-02 mesmo e ela acabou me liberando para comer na próxima quarta-feira. Que felicidade!!! Nem acredito que poderei comer uma carninha.
Perguntei sobre as papinhas da Nestlé e ela não me aconselhou. Disse que não faz mal nenhum, porém ela prefere que os pacientes comam comida, pois comer papinha mexe muito com o emocional, como se fosse um retrocesso... Achei legal isso, pois a parte psicológica é de suma importância para o sucesso da cirurgia.

Penso que estou fazendo tudo certinho e caso não esteja, é por pura falta de conhecimento. Não quero fazer nada que possa prejudicar a minha saúde ou o propósito da cirurgia. Tenho muita certeza que não passei por todo esse processo, abdicações, restrições, etc para jogar tudo para o alto.

Não estou me pesando mais, pois me pesar sempre, estava me deixando mega ansiosa e desmotivada. Hoje estou sentindo as roupas um pouco mais largas e me deliciando com os comentários das pessoas me dizendo que já dá para ver a diferença. Isso é o que está me motivando. O número da balança é apenas um detalhe. O resultado está chegando e está me deixando feliz! :o)

É isso aí pessoal!

Bjos!!!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Comidinha gostosa

Olá Queridas!

A primeira coisa que comi depois que entrei na dieta pastosa foi: frango desfiado, purê de batata, caldo de carne com cenoura e foi isso que comi por algumas refeições. Aí me deu uma vontade absurda de comer peixe. Engraçado que não sou muito adepta à peixe... Sei lá... Não vou muito com o sabor, mas dessa vez estava com muita vontade.
Resolvi fazer um peixe no forno. Abri um pedaço de papel alumínio e fiz uma camada de cebola cortada bem fininha, tomate em rodelas sem a pele, pimentão, filé de pescada temperada com limão e sal e depois finalizei com camadas de cebola, tomate e coloquei um pouco de orégano. Fechei o papel e levei ao forno para assar. Putz!!! O peixe ficou super macio e desfiando sozinho. Maravilhoso!!! Fui comer uns pedacinhos com purê e o caldo do feijão, mas na primeira garfada, já senti um certo desconforto. Acabei de comer e não me senti muito bem... Uma sensação de peso no estômago e fiquei nauseada. Precisei respirar fundo para não chegar às vias de fato...rs
Por incrível que pareça, na próxima refeição comi novamente o peixe e caiu incrivelmente bem. Sei lá o que aconteceu, mas o que importa é que depois voltou tudo ao normal.
Aí sabem o que inventei de fazer do mesmo jeito? Bacalhau no forno. A única coisa que é ruim de cozinhar é que não posso colocar nem meia gota de azeite ou óleo para fazer nada, mas ficou maravilhoso do mesmo jeito. Deixei bem molhadinho e comi divinamente. A diferença é que o bacalhau é mais difícil de mastigar do que a pescada (talvez seja o bacalhau que comprei que não era lá essas coisas).
Estou bem mais contente por poder comer umas coisinhas diferentes, com mais sabor.
Não vejo a hora de chegar sábado que vem e eu poder comer carne moída e arroz papa. Espero que me dê bem com o novo cardápio... hehehehe

Bjos!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Meu muito obrigada!

Olá!

Gostaria de agradecer imensamente todo o apoio e força que vocês me deram. Nossa! Cada comentário fez uma diferença enorme.
Hoje estou melhor, mas não me pesei! eheheheh Pedi para o marido esconder a balança, pois me pesava umas 3 ou quatro vezes por dia. Isso não é legal.
Sinto que minhas roupas ainda não estão largas. Hoje coloquei uma calça que usava no auge dos meus quilos e ela está só um pouquinho mais larga, mas acho que ainda tem chão para eu perdê-la. Acho-a linda, mas ficarei feliz da vida quando tiver que doá-la! ahahahah

Hoje encontrei a minha manicure e ela ficou me medindo de cima em baixo e perguntando se eu estava bem (ela sabia que eu ia operar). Acabei falando que operei e ela continuou me medindo, mas pela cara dela percebi que ela não viu diferença nenhuma em mim... Afff...

Como pode, né? Emagrecer quase 10kg e ninguém nem perceber nada. É assim mesmo... Quando precisamos exterminar muitos quilos, precisamos emagrecer muuuuito para poderem notar a diferença. Mas sei que o processo é lento e que não vou emagrecer da noite para o dia, como também não engordei tão rápido.

É isso aí minhas queridas!!!

Bjos!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vai entender...

Olá!

Hoje estou um pouco chateada. Fui me pesar de manhâ e estava com 100,5kg!!! Como posso ter engordado 500g de ontem para hoje??? Sei que estou no lucro por ter emagrecido essa quantidade de quilos em tâo pouco tempo, mas é muito desgastante comer o que estou comendo e ainda engordar! Fala sério! Poxa! As restrições são absurdas! Tudo bem passar por isso e ter resultado, mas quando vc não come praticamente nada, não sai de casa, pois não tem nada na rua que você possa comer e mesmo assim não conseguir andar para frente, é f%$¨!

Vou desencanar de ficar me pesando, pois estou ficando muito chateada e frustrada. Se comendo o que estou comento, estou engordando... Imagina quando começar a comer como gente novamente. Será que tudo isso será em vâo???

Desculpem o desabafo, mas precisava falar...

Bjos!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Novo Peso!

Olá Minhas Queridas!

Hoje me pesei e estou com exatamente 100kg!
Já se foram 9kg até agora e hoje faz 16 dias que operei. Antes de operar via gente reclamando que havia emagrecido pouco no início (7 ou 8 quilos) e eu achava um absurdo, pois como a pessoa pode ficar triste mesmo emagrecendo tudo isso? Hoje estou me vendo nessa situação, mas preciso rever meus pensamentos. Sempre que me peso, acho que deveria ter emagrecido mais... Sei lá! Acho que por emagrecer praticamente 1kg por dia na primeira semana, me deixou muito empolgada...rs
Estou feliz com essa perda até agora. Estou na TPM e isso com certeza influencia bastante. Acredito que depois que passar, a balança será bem mais minha amiga! ahahahahah

Agora a torcida é acordar amanhã, me pesar e ver que definitivamente saí dos 3 dígitos! :o)

Bjos!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dieta Pastosa

Olá!

Hoje iniciou a dieta pastosa. Que maravilha!!!
No almoço comi frango desfiado, purê, caldo de feijão com cenoura ralada e cozida. Tudo isso, mas em pequenas porções (1 colher de sopa de cada). Coloquei em um prato de sobremesa e comi com colher de chá. Fui saboreando cada colherinha e mastigando muitas vezes antes de engolir.
Vou confessar que fiquei um pouco com medo de comer pela primeira vez, mas graças a Deus foi super tranquilo e não senti nenhum desconforto.
Comer essas coisas me deixou muito mais feliz! Só de poder mastigar alguma coisa, dá uma sensaçâo maravilhosa. Como estava com saudade de mastigar...
Bom! O pior já passou que era a dieta líquida. Agora é só ter paciência e esperar os resultados.

Acho que amanhã postarei o meu novo peso. :o)

Bjos!!!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Dieta Líquida

Olá!

Falta só hoje e amanhã para acabar essa dieta líquida. Vou confessar que essa fase é terrível! Gente, tem hora que sinto que vou enlouquecer!
Ontem a noite não sei se era fome ou vontade de comer, mas estava desesperador o negócio. Fui dormir com fome. Foi muito ruim.

Amanhã a nutri vai me passar a outra etapa da dieta, mas entrarei na pastosa. Poderei comer purê, carne moída, frando desfiado. Acho que será a coisa mais gostosa que já comi na vida! ahahahahahah

Por um lado é muito difícil, mas tudo tem o lado positivo e consigo ver que me superei. Vejo muita gente burlando coisas na dieta líquida e correndo riscos, mas estou conseguindo fazer tudo certinho e isso me deixa feliz. A única coisa que "acho" que fiz diferente, foi tomar a VONO, mas estou tomando com aprovação médica e não por conta própria. Hoje vou fazer o caldinho com carne, tomate, batata e cenoura. Espero que fique delicioso e que eu não tome VONO, pois tem muito sódio.

O meu peso está meio estacionado, mas já houve progesso. Vou esperar mais um pouquinho para postar o novo peso. Estava pensando sobre o motivo do meu peso ter dado uma estacionada e acredito que seja por que estou na TPM. Com certeza isso tem influenciado. Espero que depois que a Dona M aparecer, o ponteiro volte a baixar um pouco mais rápido.

Bjos e excelente domingo!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sobrevivi!

Olá Minhas Queridas!

Ontem a festinha da minha filhota foi muito legal! Só veio a família mais próxima mesmo, mas foi especial.
Como eu sempre faço tudo e dessa vez encomendamos as comidas, minha filha não viu sendo preparado nada e não percebeu que teria a festa para ela. Um pouco antes, a minha mãe veio buscá-la e aí corremos para colocar os enfeites na parede, as bexigas e tudo mais.
Foi tão emocionante quando ela chegou e viu as coisas da festinha! Ela corria e gritava sem parar! Nossa! Valeu à pena!

Vou confessar que estava muito preocupada em passar muita vontade em ver toda aquela comida e não poder comer nada, mas até que foi tranquilo. Não vou dizer que não fiquei com vontade, mas foi bem menor do que eu estava esperando.
Fiz o brigadeiro e todos elogiaram! :o)

Em relação ao meu emagrecimento, o peso está meio estacionado. Nossa! Foi só o médico falar que seria mais devagar que realmente está sendo... :o( Acho que vou ficar sem me pesar, pois estou ficando ansiosa em não ver o ponteiro baixar como antes. Claro que baixar um quilo por dia nem é tão saudável, mas gostaria que estivesse mais rápido. Bom! O negócio é ter paciência e esperar as coisas acontecerem naturalmente.

Bjos!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aniversário da minha filhota

Olás!!!

Hoje é aniversário da minha pequena. Ela está completando 4 aninhos! Nossa, como o tempo passa... Parece que foi ontem que estava naquele stress, com medo, ansiosa para saber se ela nasceria bem, com saúde. Graças a Deus meu amor tem muita saúde e acredito que seja uma criança feliz! :o)

Eu não queria fazer nada no aniversário dela, pois não posso comer nada e ter que ficar vendo todo mundo se matar de comer e eu ficar olhando não seria nada fácil... Mas fiquei pensando que se eu adiar, vou acabar não fazendo nada e vai passar um aniversário sem nenhuma comemoração. Decidimos fazer uma reuniãozinha em casa com a família mais próxima para cortar um bolinho para ela. A bichinha A-D-O-R-A uma festa! Todas as festas eu que faço tudo (salgadinhos, docinhos, bolo, canapés, etc), mas aí é pedir demais, né? Resolvemos encomendar tudo (salgadinhos, pão de metro e bolo). Mas e os docinhos? Aí hoje estava conversando com a pequena e comentei que amanhã será aniversário dela. Ela vira para mim e fala: "Oba! Vai ter bolo e brigadeiro na minha festa!" Putz... Ela adora o brigadeiro que eu faço... Final da história... Vou fazer brigadeiros para o meu amorzinho. Ser mãe é padecer no paraíso...rs

Não sei como será após eu poder voltar a comer as coisas, mas estou pensando tão diferente... Eu pretendo mudar totalmente a minha alimentação. Não quero ficar comendo frituras, pizzas, esfihas, etc, etc... São coisas deliciosas, mas que sei que tem um impacto muito grande na minha vida. Não serei hipócrita de dizer que não vou comer nunca mais, mas quero reduzir absurdamente as vezes que como essas coisas. Fico pensando... Para que passar por uma cirurgia, com tantos riscos, privações, etc e voltar para os mesmos hábitos de antes? Poxa! Quero emagrecer, ser feliz com o meu novo visual, com a minha saúde 100%!

Depois conto como foi a festa do meu amor!

Bjos

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Consulta com o cirurgião

Olá!!!

Hoje tive consulta com o Dr. Marcelo. Ele é uma graça!!! Um médico maravilhoso e sem sombra de dúvidas nasceu para ser médico.
A consulta foi ótima e ele disse que estou bem. Era esperado que eu emagrecesse 10kg em um mês e eu já eliminei 7kg (segundo a balança do consultório).  Ele disse que agora o emagrecimento será mais lento. As cicatrizes dos cortinhos estão bem, mas ele me passou um spray para ajudar na cicatrização.

Eu tenho que tomar caldos feitos em casa, passados na peneira, bem ralinhos... Vou confessar que não é fácil, pois não gosto nenhum pouco do sabor. Andei vendo na internet que muitos médicos liberam a sopa VONO. Hoje na consulta perguntei se poderia substituir os caldos pela VONO e o médico autorizou. Sei que é um absurdo de sódio que tem nessas sopas, mas até agradeci por poder substituir. Não sei mais quanto tempo aguentaria tomar esse caldo...

Não me pesei hoje em casa, então só vou me pesar amanhã e depois atualizo a réguinha.

Bjos!!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

1 semana pós cirurgia

Olá!!!

Hoje está fazendo uma semana que operei. Agradeço a Deus por tudo ter corrido bem e eu não ter tido nenhum tipo de complicação.
O saldo disso são 6 kg off!
Como preciso emagrecer muito, 6 quilos não fazem muuuita diferença, mas já percebo o meu rosto mais fino. O meu tipo de corpo é maçã (a gordura fica toda acumulada no abdômen), então a barriga ainda continua medonha, mas as pernas e os braços estão bem mais finos.
Só faltam 3 quilinhos para sair dos 3 dígitos. Sonhei tanto com esse dia. Sempre odiei estar nessa situação!

Amanhã volto ao cirurgião e vou ver como está sendo a minha recuperação. Depois conto para vocês.

Bjos!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Que maravilha!!!

Olá Minhas Queridas!

Hoje pesei e o resultado foi: 104 kg!
Já se foram 5 quilos! Todo o esforço e privações estão valendo à pena. Agora só faltam 4 quilinhos para sair dos 3 dígitos.
Vou ficar nessa dieta mega restritiva até amanhã e provavelmente na quarta, as coisas começarão a melhorar. Vou poder tomar iogurte light (sem pedaços), o caldo ficará mais grossinho (poderá incluir 2 legumes, 1 tomate e 1 folha). Acho que será a coisa mais deliciosa do mundo...rs E também poderei tomar leite de soja light (ADES).

Boa semana para todas e fiquem com Deus!

Bjos!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Será que valeu à pena?

Olá Minhas Queridas!

Estou na primeira fase da dieta pós-gastroplastia. Acredito que seja uma das partes mais difíceis, pois só posso tomar liquidos. Só posso tomar líquidos muito ralos como: água de côco, gatorade, gelatina derretida, suco de frutas light, água e caldo de carne, frango ou peixe, porém somente o caldo.

Tem horas que dá uma vontade muito grande de mastigar alguma coisa. Não sinto fome, mas a vontade de mastigar é imensa. Sabe quando você enche a boca de água em pensar em colocar uma colher de arroz, feijão e carne moída na boca?

Tudo isso é a parte "ruim" da história, mas tudo tem o lado positivo! :o) Hoje de manhã me pesei e estou com 105,5 (Vou atualizar a réguinha amanhã). Olha que delícia! Faltam só 5,5kg para eu sair dos 3 dígitos! Fiquei mais de um ano tentando sair dos 3 dígitos e o máximo que consegui foi chegar no 102. Agora em menos de uma semana de operada, já estou tão próxima de chegar na casa dos 90. É muita felicidade!!!

Estou trabalhando muito a minha cabeça, pois a cirurgia é apenas uma ferramenta e se não soubermos utilizá-la, nada vai adiantar. Fiz a técnica Sleeve, onde reduz-se a capacidade gástrica, porém não mexe no intestino. Preferi essa técnica, pois não quero ter problemas com absorção de vitaminas e pretendo muito me re-educar na alimentação. Quero comer para viver e não viver para comer. Quero aproveitar a vida mais intensamente e não quero que a comida seja a primeira coisa na minha vida.

Será que valeu à pena? Posso responder que mesmo passando por toda essa dieta, restrições, etc, estou feliz! Ver o ponteiro baixar não tem preço!!! :o)

Bjos!

sábado, 14 de janeiro de 2012

107

Olás!!!

Hoje me pesei logo pela manhã e mais um quilinho foi para o espaço e para nunca mais voltar!
Agora estou com 107! Não vejo a hora de sair dos 3 dígitos e sei que será rapidinho.

Fico imaginando a minha vida quando for magra... Pensei até em comprar uma bicicleta para ir em parques aos domingos com a minha família. Sempre tive vontade de fazer isso, mas o peso sempre foi um fardo para mim. Todas as vezes que ia fazer caminhadas, exercícios, etc as dores nos pés, na coluna eram fortes, além do esforço absurdo para carregar esse corpo. Mas sei que dias melhores virão e tenho certeza que estou fazendo tudo o que é possível para ter uma vida com mais qualidade.

Bjos!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Gastroplastizada!

Olá Minhas Queridas!

Isso mesmo! Dia 10 de Janeiro de 2012 fiz a cirurgia bariátrica.
Graças a Deus foi tudo bem e estou agora me recuperando.
O primeiro dia é bem chatinho devido aos gases que incomodam bastante, mas nos dias seguintes tudo vai melhorando.

Estou em casa agora na dieta líquida e é uma fase bem importante, pois se abusar nos alimentos pode ocorrer as temidas fístulas e o negócio ficar feio. Estou seguindo direitinho o que o médico e a nutri indicaram e se Deus quiser vai dar tudo certo!

O meu peso estava oscilando entre 110 e 109, porém no dia da cirurgia estava com 109 (me pesei antes de ir para o hospital). Cheguei em casa e fui correndo me pesar. Estava com 110! Putz! Passar por uma cirurgia e ainda engordar 1 kg!!! Mas acredito que sejam gases + a quantidade de soro que tomei. A minha barriga ficou pior do que já era (parecia estar grávida de 7 ou 8 meses). Já deu uma boa baixada na "pança"...rs

Fui me pesar hoje e a bonita me mostrou "108". Fiquei feliz!!!

Estou muito esperançosa que todo esse esforço seja gratificante e eu finalmente consiga atingir o meu sonho. Ser uma pessoa normal. É só isso que eu quero!

A partir de agora quero atualizar sempre o blog e principalmente para ter as referências de tudo que estou passando para lá na frente, poder olhar para trás e ver que valeu à pena.

Bjos!