2a. Meta - Ir para a casa dos 60!

Meta - 19-Abr a 02-Jun-12 - (Atingida em 02-Jul-12)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Comidinha gostosa

Olá Queridas!

A primeira coisa que comi depois que entrei na dieta pastosa foi: frango desfiado, purê de batata, caldo de carne com cenoura e foi isso que comi por algumas refeições. Aí me deu uma vontade absurda de comer peixe. Engraçado que não sou muito adepta à peixe... Sei lá... Não vou muito com o sabor, mas dessa vez estava com muita vontade.
Resolvi fazer um peixe no forno. Abri um pedaço de papel alumínio e fiz uma camada de cebola cortada bem fininha, tomate em rodelas sem a pele, pimentão, filé de pescada temperada com limão e sal e depois finalizei com camadas de cebola, tomate e coloquei um pouco de orégano. Fechei o papel e levei ao forno para assar. Putz!!! O peixe ficou super macio e desfiando sozinho. Maravilhoso!!! Fui comer uns pedacinhos com purê e o caldo do feijão, mas na primeira garfada, já senti um certo desconforto. Acabei de comer e não me senti muito bem... Uma sensação de peso no estômago e fiquei nauseada. Precisei respirar fundo para não chegar às vias de fato...rs
Por incrível que pareça, na próxima refeição comi novamente o peixe e caiu incrivelmente bem. Sei lá o que aconteceu, mas o que importa é que depois voltou tudo ao normal.
Aí sabem o que inventei de fazer do mesmo jeito? Bacalhau no forno. A única coisa que é ruim de cozinhar é que não posso colocar nem meia gota de azeite ou óleo para fazer nada, mas ficou maravilhoso do mesmo jeito. Deixei bem molhadinho e comi divinamente. A diferença é que o bacalhau é mais difícil de mastigar do que a pescada (talvez seja o bacalhau que comprei que não era lá essas coisas).
Estou bem mais contente por poder comer umas coisinhas diferentes, com mais sabor.
Não vejo a hora de chegar sábado que vem e eu poder comer carne moída e arroz papa. Espero que me dê bem com o novo cardápio... hehehehe

Bjos!!!

7 comentários:

  1. eu vou começar a dieta pastosa segunda flor, ja tow me imaginando mastigando rsrsrs. flor é isso ai vms q vms força sempre bjs

    ResponderExcluir
  2. cada etapa uma sessao. sucesso e vamos que vamos. beijos

    ResponderExcluir
  3. Poxa...fiz salmão no forno antes de ontem, rsrrsrs Delícia né??
    Agora tô boba por vc já poder comer bacalhau...minha nutri só liberou peixe de escama até os 3 meses, e quando perguntei sobre bacalhau ela disse: NÃÃÃOOO, bacalhau é peixe de couro e de águas profundas! Nem pense nisso!!! kkkkkkkkk
    O espanto dela foi tão grande que até hoje eu ainda não comi, mesmo estando na fase livre! kkkkkkkkkkk
    Beijos e bom apetite, sempre!! Agora vc vai descobrir novos sabores :D

    ResponderExcluir
  4. faço ideia como deve ser dificil o começo, mas cada etapa é uma descoberta né flor?

    bjus, sucesso pra ti!!!

    ResponderExcluir
  5. Imagino como deva ser esta nova fase! Vc demonstra estar indo muito bem e fio feliz por isso! Tb quero ser adepta de peixe, viu!!!

    ResponderExcluir
  6. Um beijo e tenha uma linda semana!!! (a primeira parte da mgs foi antes, como pode???) rssrsrsrsrrsrs bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia! Ai menina nem me fala em peixe, adoro sashimi, mas será que vou poder comer??? depois da cirurgia tipo quando ja tiver podendo comer??
    Peixe bem feitinho é uma delícia, e fora que é bem mais leve né?
    Então logo virá o novo cardápio! Ja estou curiosa! rsrs beijos ótima semana!

    ResponderExcluir