Olá Queridonas!!!
Hoje completo 3 meses de cirurgia!
Nossa! Quanta diferença!!! E diferenças muito boas. Estou me sentindo muito melhor, a auto-estima está bem mais elevada, o meu ânimo é outro. Trabalho o dia inteiro e quando chego em casa ainda tenho pique para cuidar da minha pequena e fazer diversas tarefas domésticas (não que eu goste, mas preciso fazer...rs).
No auge da obesidade, eu não vivia. Me arrastava! Chegava em casa acabada e não via a hora de deitar para dormir. A única coisa que fazia era comer, comer e comer e cada dia ficar mais gorda e mais infeliz.
Sei que tudo acontece no momento certo e apropriado, mas fico pensando o por que demorei tanto para tomar essa decisão. No fundo tinha a idéia que conseguiria reverter o quadro sem ter que tomar uma atitude tão drástica e sentia que se eu chegasse a fazer a cirurgia, estaria assumindo o meu fracasso por não conseguir emagrecer de uma forma natural. Mas que besteira!!! Hoje tenho muito claro que a obesidade é uma doença e precisa ser tratada! O que não dá para fazer é viver coberta por uma camada absurda de gordura, ser infeliz e deixar a vida e os momentos maravilhosos da vida passar.
Claro que essa colocação vai fazer muita gente não concordar comigo e quem sabe até criticar... O que eu falo em “infelicidade” é conviver com a obesidade. Eu não posso acreditar que alguém seja feliz, carregando vários quilos extras em seu corpo, não tendo o prazer de comprar uma roupa e essa ter um caimento bonito. Pagar verdadeiras fábulas em uma peça de roupa e se olhar no espelho e odiar a imagem. Fazer uma “mini” caminhada e sentir que o coração vai sair pela boca. Querer ir em um Parque de Divesões e ficar com medo de não caber no brinquedo. Sentar em uma cadeira plástica morrendo de medo dela se espatifar no chão e você se machucar e ainda servir de chacota para todos que estão em sua volta. Isso são apenas algumas coisas que o obeso passa em meio a um milhões de outra situações horríveis.
Não estou falando de pessoas que estão com sobrepeso. Estou falando de pessoas “OBESAS”.
O ano passado no início do ano iniciei mais uma dieta e consegui eliminar 9kg com muito esforço e determinação, mas em algumas saidinhas da dieta e vaciladas, voltei a engordar tudo de novo e ainda uns quilinhos extras.
Se alguém me perguntar se eu indico a cirurgia ou não... A minha resposta é que você tem que estar com a cabeça muito boa para conseguir lidar com as mudanças. Sem sombra de dúvida a cirurgia vai te ajudar em 20% e os outros 80% será a sua cabeça. Se você não estiver preparado e decidido a mudar, nem encare. A cirurgia é apenas uma ferramente para te auxiliar, mas ela não faz milagres! Tenham certeza disso!
Hoje completo 3 meses de cirurgia e logo cedo fui me pesar. Estou com exatos 88kg!!! Existe felicidade maior? Estou emagrecendo de uma forma mais ponderada e lenta, mas vejo pelo lado positivo, pois a minha pele não está tão ruim como eu imaginava que fosse ficar. Não que esteja bonita, mas pensei que ficaria pior... ahahahah
Nossa! Que post enorme!!!...rs
Por hoje é só pessoal.
Bjos e fiquem com Deus!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
parabéns minha linda vc estar super bem, mils sucesso pra vc viu bjs
ResponderExcluirParabéns, vamos nessa que a estrada é longa!
ResponderExcluirOi Julia!
ResponderExcluirO post tá longo, mas a gente entende: é felicidade que não acaba mais!
Eu concordo totalmente com você, que as pessoas obesas passam por situações horríveis, e fica bem difícil ser feliz!
Mas graças a Deus existe esse recurso, a cirurgia, e pra quem tá preparado, é uma maravilha!
Tenha uma semana abençoada, parabéns pela sua vitória, beijos!
Oi lindona! Concordo completamente com tudinho que vc falou... ninguém é feliz vivendo como obeso e com todas as suas limitações! Adorei a postagem...
ResponderExcluirbj
http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/
Eu tb era muitooo infeliz gorda!!!
ResponderExcluirIsso é fato!
Beijos