2a. Meta - Ir para a casa dos 60!

Meta - 19-Abr a 02-Jun-12 - (Atingida em 02-Jul-12)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Gastroplastia

Olá minhas Queridas!

Pelo título, vocês já podem imaginar sobre o que vou falar...
É... O negócio está difícil e sinceramente, estou pensando muito em fazer a gastroplastia.

Vou confessar que me sinto um pouco frustrada por não ter conseguido vencer a obesidade sozinha, somente com a RA e exercícios físicos.

Nesta segunda passei em consulta com o Dr. Marcelo Salém e ele me indicou fazer. Disse que é muito difícil conseguir emagrecer a quantidade de quilos que preciso e infelizmente estou concordando com ele.

Atualmente estou com 108,8kg. Preciso emagrecer uns 50kg! É muita coisa para entrar nessa batalha.

Acredito que a cirurgia não será mágica e precisarei muito fazer a minha parte, mas sinto que com ela, terei ferramentas para entrar na guerra.

Devido o meu pai ter falecido com câncer de estômago, ele disse que o meu caso requer mais cuidados e provavelmente não poderei fazer a cirurgia clássica (bypass). Ele me sugeriu fazer a gastrectomia vertical. Alguém aqui fez ou conhece alguém que tenha feito por esse método?

Começarei a fazer os exames na próxima semana e espero fazê-la o quanto antes.

Quem quiser comentar e dizer o que acha, sinta-se à vontade! Todas as opiniões são válidas.

Bjos!!!

Um comentário:

  1. oi eu sempre lutei contra gordura emagreci 10 kgengordava 20 kg eu resolvi correr atraz da cirurgia ah 1 ano e desisti pois meu imc estava 38,9 e o médico disse que eu nao precisava fazer a cirurgia não me pediu nenhum exame resolvi procurar outros médicos, ortopedista, cardiologista etc e ele falaram que eu tenho que fazer a cirurgia, larguei de mão e deixei pra á esses dias me deu vontade de procurar outro cirugiao bariatrico pois estou com 121 kg e o imc é de 39,96 e to com problemas de pressão rezo pra esse médico segunda dia 21 aceite e queira me operar tenho muito medo mais do jeito que ta nao da pra ficar tenho 2 fihos e passo ma d+ com a pressao, coluna joelhos e estomago. se vc conseguiu alguem para te operar vá enfrente boa sorte e muito sucesso. pq ja eu nem sei se terei essa sorte de realizar essa cirurgia.

    ResponderExcluir