2a. Meta - Ir para a casa dos 60!

Meta - 19-Abr a 02-Jun-12 - (Atingida em 02-Jul-12)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Eu e ela!

Olás!!!

Me pesei... Adivinhem? 108kg. Menos 3kg de pelanca!!! Eliminei mais 800g.
Estou feliz em termos... Claro que eliminar 3kg me deixa feliz, mas acho que poderia estar muito melhor. Como estou muito acima do peso, a perda é grande. Perder 5 a 10kg é mais fácil. Sei que com a perda de peso as coisas ficarão mais lentas.
Preciso mudar algumas coisas para acelerar o processo.
Estou recebendo algumas dicas e estou adorando!!!
Em SP está chovendo muito (absurdo) e não estou conseguindo sair para caminhar.
Sábado faremos uma festinha para a minha pequena em casa e estou correndo para fazer tudo.
Coisa boa... Minha chefe comentou ontem que estou mais fina. Que já dá para perceber uma diferença. Fiquei muito feliz! Acho que estou mais bonita. Me olho no espelho e jpa vejo algumas mudanças. Isso é muito bom!.
Bem... Por hoje é só isso.

Bjos,

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Feriado!

Olás!!!

Hoje é feriado em SP. Não viajamos. Ficamos todos os dias por aqui.
Dia 19 foi aniversário da minha pequena e vamos fazer uma festinha para ela no próximo sábado. Como sei fazer os salgadinhos, docinhos, etc estamos literalmente com as mãos na massa (eu e maridão).
Gente... No sábado fiz empadinha de palmito. Vou ter que confessar que comi algumas (umas 8). São pequenas, mas rolou o estrago... buááááááá
Desde que comecei a RA ainda não tinha comido tão errado como foi no sábado. Ontem me deu um peso tãããão grande na consciência que me comportei exemplarmente. Hoje já acordei me sentindo mais leve. Estou menstruada também... Acho que devo engordar uns 5kg nesses dias!!!...RS Pela barriga, parece que estou grávida de 7 meses. Fico muito inchada. Acho que até quarta-feira acaba, então a minha idéia é encarar a balança na quinta-feira pela manhã (ai que medo... kakakkaka).
Hoje pretendo fazer tudo direitinho e no final do dia caminhar. Acho que é o que está faltando (caminhadas).
Tem uma academia perto de casa... Estou pensando em encará-la, mas não sei se espero eliminar um pouco mais de peso para entrar. Acho que vou quebrar a esteira, bicicleta, aprelhos com o meu mega peso... rs

Bjos e excelente semana light para todas vocês.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Stress Total

Olás!

Dei uma sumidinha pessoal, mas não foi por jacadas e sim por motivos de alto stress profissional. Nessa última quinta-feira foi um dos piores dias da minha vida. Tive vontade de jogar tudo para o alto e começar a procurar um novo emprego, masssss... As contas estão bombando e não posso me dar a esse tipo de luxo.

A dieta vai bem sim! Não fiz quase nenhuma caminhada essa semana, pois não pára de chover e não consigo sair de casa. O máximo que fiz foi ir ao supermercado a pé(não é tão perto).

Com todo esse stress, acabei até comendo bem menos. A comida não descia... Parecia que tinha um bolo na garganta. Olhando pelo lado positivo... Não ingeri tantas calorias...kakaka

Hoje o negócio foi um pouco feio, pois fui até a 25 de março comprar umas coisas para a minha pequena (começará na escola) e voltei desesperada de fome. Passamos no Marques que é uma hamburgeria maravilhosa. Lá tem muuuuitas coisas engordativas e as porções são extremamente generosas. Pedimos um fillet mignon salada (fillet, alface, tomate, cebola, maionese e pão de hamburger). Vou confessar que comi um pão de hamburger com tomate, cebola, carne e um pouquinho de maionese. Pedimos uma porção de fritas para a pequena e comi "algumas". Antes íamos lá e eu "jacava" bonito! COmia tudo isso com muitas batatas fritas e coca-cola normal. Hoje pedimos a "Zero".
Tá rolando um peso na conscência sim, mas não será por isso que vou abrir mão de continuar minha RA. Deslizes acontecem, mas posso correr atrás do prejuízo nas próximas refeições.

Passei no horti fruti e comprei alface, pepino, tomate a algumas frutas. Hoje à noite será o que vou comer para me redimir do almoço... kakakakakakak

Hoje desceu e o desespero para comer doces, etc vai começar a diminuir. Vou pesar novamente na quarta-feira, pois já terá acabado e não terei mais tanto líquido retido. Torçam por mim para não jacar nesse feriado. Segunda-feira é aniversário de SP. Volto trabalhar só na terça (Graças a Deus)!!!

Bjkas e ótimo final de semana.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Boas Notícias!!!

Meninas (os),

Hoje estou feliz!
Acordei e fui encarar a balança... Adivinhem! Menos 700g.
Hoje a balança está apontando para 108,800.
2,2 kg a menos de pelanca!!! Kakakak

Acho que as coisas estão mudando! Minha auto-estima está começando a dar o ar da graça.
Hoje pequei o livrinho da AVON de uma amiga do trabalho e comprei algumas coisas para me sentir mais bonita.

- Máscara para os cabelos;
- Creme para o corpo (novo – é um tipo de manteiga) – Depois conto se é bom. Tinha que ter algo relacionado com comida, né? Dei risada a hora que li...rs
- Fluido restaurador para os cabelos;
- Pincel especial para sombra;

O meu cabelo é liso, mas sempre tem “frizz”. Com esses produtos o cabelo fica lindo, leve e solto!
Estou me sentindo mais feliz! Acho que estou afinando. Já consigo perceber uma ligeira diferença.

Ontem foi aniversário da minha pequena (completou 2 aninhos). Comprei um bolinho para ela cantar parabéns (ela adora cantar). Vou contar!!! Comi um pedaço de bolo (podia até ser menor), mas me deliciei. Estava muito bom! Mas hoje é outro dia e a RA continua!

Obs.: Estou escrevendo uma lista de motivos para emagrecer. Logo que terminar vou postar. Sempre que acontecer alguma coisa ou lembrar de algo que faço ou deixo de fazer devido as gorduras generalizadas, vou incluindo na lista.

Bjokas e excelente dia a todos!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TPM

Olá!

Oi Amigos (as)!
Ontem não sei o que eu tinha... Minha vontade era de comer tudo o que aparecia pela frente. Que horror!!!
Cheguei em casa e fui preparar uma comidinha. Comprei um pacote de macarrão integral (Fusilli – Mãe Terra). Nunca havia experimentado macarrão integral, mas estava curiosa em conhecer tal sabor. A moça do Mundo verde (onde comprei) disse que o gosto se assemelhava com aveia. Fiquei meio assim, mas quis experimentar.
Fiz um molho com dois tomates e pedacinhos de carne. Coloquei um monte de temperos e deixei apurar bastante. Cozinhei o macarrão e coloquei o molho por cima. Gente! Ficou muito bom o danadinho (não comi muito).

Não sei o que aconteceu, mas começou a me dar desespero para comer um monte de coisa. A minha maior vontade era de comer doce! Mas sei o que está rolando... TPM Estou me sentindo até mais inchada, então acredito que seja isso. Comi um potinho de flan (Royal – Zero Açúcar) de chocolate. Depois disso meu marido veio comer bem pertinho de mim uma cumbuca com açaí e granola. Não resisti e comi um pouquinho também. Que horrrrrrrrrrrrroooooooooooooorrrrrrrr!!! Não quero mais me entregar a essas tentações. Preciso reagir!!!!

Bem... Como comi algumas coisas “desnecessárias” ontem. Hoje farei tudo certinho. Trouxe uma marmitinha! A primeira vez que faço isso. O que eu trouxe? Um pouco do macarrão integral e uma saladinha que deve estar uma delícia! Alface + cenoura ralada + 4 tomatinhos cereja. Um dos motivos de trazer a marmitinha é não comer nada errado e não ficar com vontade de comer frituras, etc.

Cardápio de hoje:

Café da manhã:
- 3 torradas com margarina;
- 1 xícara de café com adoçante;
- 1 iogurte corpus (garrafinha);

Lanche:
- 1 pote de Corpus;

Almoço;
- Salada (alface, cenoura ralada e 4 tomates cerejas);
- Macarrão integral de ontem (molho de tomate com pedacinhos de carne) - Delícia!

Meta: Beber 2 litros de água. Preciso me policiar neste item, pois estou bebendo pouca água.

Obs.: Antes do almoço tomei a gelatina para dar a sensação de saciedade.

Bjos,

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Final de semana.

Olá!

Bem gente... Esse fds foi bom em relação à minha RA.
Dei umas jacadas? Sim e não. Vamos lá... Quando falo que sim, é devido ter comido algumas coisas “proibidas”, mas ao mesmo tempo fiquei muito feliz por estar me controlando muito bem na presença desses “mal feitores”.

Vou contar alguns “causos”:

Já comentei com vocês que meu marido não me apóia muito em relação à minha R.A. Sempre está fazendo algumas coisas para ver se eu dou umas escapadinhas. Desde quinta-feira passada ele está me falando que está morrendo de vontade de comer pizza. Sabe onde geralmente vamos? Em um rodízio de pizza maravilhoso, onde as pizzas são mega calóricas (regadas a muito catupiry, presunto, ovos, etc, etc, etc). Como falei... É um “Rodízio” de Pizza! Então como boa “gorda” o pensamento é esse... “Vou comer bastante para valer o que estou pagando”. Saímos de lá todas as vezes quase morrendo de tanto comer. Comia em média uns 6 a 7 pedaços. Uns 4 ou 5 de pizza salgada e uns 2 ou 3 de pizza doce. Isso tudo regado à muita coca-cola (geralmente a normal).
Por que estou comentando tudo isso? Por que esse final de semana quando meu marido ficou insistindo que queria comer pizza, sugeri que fôssemos em uma outra pizzaria e não no rodízio. Ele relutou um pouco (sei bem o motivo) e acabamos indo em uma pizzaria muuuito boa também (íamos antes de conhecer o rodízio). O que eu fiz? Lá tem uma salada de repolho (entrada) que é tudo de bom (fica curtindo no vinagre, pimenta, etc). Pedi uma porção só para mim e me acabei de comer a porção inteira. Quando a pizza chegou sabe o que aconteceu? Comi apenas “um” pedaço!!!

Algumas pessoas podem achar que eu não deveria ter comido nenhum pedaço e que deveria ter segurado a onda, mas quis seguir a idéia do “1/3”. Quero comer de tudo, mas com moderação. Imaginem se fiquei feliz? Fiquei muito! Imaginem a diferença de comer entre 6 a 7 pedaços e agora comer apenas 1. E sabem o que bebi? Uma H2O (Maçã). Zero calorias.
Refrigerante – Não estou tomando nadinha!!!

Caminhada: No sábado fiz caminhada (5km). Ontem me superei! Andei 10km. Fiz uma “burrada”... Fui caminhar de camiseta, porém não passei protetor solar, pois estava até com jeito de chuva, mas quando estava voltando o tempo abriu e dei de cara com um sol do meio-dia. Resultado... Fiquei toda vermelha no rosto e no colo. O pior é que ficou a marca da camista (lindo)...rs

Hoje fui colocar minha roupa do trabalho (social) e a minha camisa está mais folgadinha. Fiquei muito feliz, pois estou percebendo uma diferença nas roupas.

Bjos,

sábado, 16 de janeiro de 2010

Pesagem



Olá!

Hoje resolvi tomar coragem e subir na balança...
Adivinhem? 1,5 kg a menos nesse corpitcho!!!
Se fiquei feliz? Posso dizer que está dentro do esperado, pois essa semana não fiz quase nenhuma caminhada e dei umas escorregadas básicas, então acho que o saldo foi positivo. Completarei 15 dias de RA somente na próxima segunda.
Isso já me serviu como um ânimo a mais. Sei que se fizer as escolhas certas o resultado virá. Claro! Não será na velocidade que eu gostaria, mas estou evoluindo. Já faz um tempinho que só engordava, então imaginem minha felicidade ao eliminar esse 1,5kg.

Agora falta somente 3,5kg para atingir a minha meta do (Projeto Carnaval). Tenho certeza que chegarei na minha meta bem antes disso!!!

Outra coisa muuuito legal? Entrei na casa dos cento e poucos... Agora é rumo à casa dos 90! Se Deus quiser, logo logo entro nos dois dígitos! Será um dia muuuito feliz!.

Bjos,

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Realidade...

Olá!

É gente... Acho que vou ter que me conscientizar e cair na real.
Esses abusinhos aqui e acolá estão me derrubando. Se quiser mudar a minha realidade, vou ter que cuidar para não acontecer mais tantos deslizes.
Hoje acordei e pensei... "O que vou colocar no blog?" e achei que deveria escrever sobre isso, pois sempre que escrevemos, parece que a realidade fica mais clara (pelo menos para mim).
Hoje estou um pouco deprimida... Não sei se é por que está chegando o fds e rola um frio na barriga se conseguirei segurar legal a onda.
Estou com muito medo de me pesar e me decepcionar. Até agora ninguém comentou que eu emagreci nada! Claro! Sei que preciso eliminar bastante peso para aparecer qualquer diferença. Mas nem eu estou percebendo muita diferença (acho que já deveria perceber algo). Sei lá gente... Vou reavaliar minhas atitudes e minhas escolhas para ver onde posso melhorar.

Bjos,

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Um Bombom

Olá!

Ontem a minha RA não foi das melhores...
Claro! Poderia ter me programado e não ter feita nada errado, mas aconteceu...
Ontem começou uma mega liquidação na Alô Bebê (loja de roupas, acessórios, etc infantis). Como já falei, tenho uma pequena que fará dois aninhos na próxima segunda-feira e fui comprar umas roupas para ela, pois na liquidação vale muito à pena, pois os preços baixam muito (40%).
Bem... Comentei tudo isso para contar que fui às compras no horário do meu almoço e quando sai da loja, faltavam apenas 10 minutos para estar sentada em minha “work station” novamente... O que fazer? Passei na padaria e comprei um pão de batata, uma esfiha de carne e uma H2O (maçã). Não peguei nada frito, mas não deveria ter comido tudo isso. Mas de certa forma tive sorte, pois os salgados estavam horríveis e acabei comendo 1/3 de cada. Mas mesmo assim o peso na consciência bateu legal...
Refrigerante: Desde que comecei a RA não coloquei uma gota de refrigerante na boca (isso é um graaande avanço para mim). O único contato que tive com algo parecido foi essa H2O.

Jantar:
Minha pequena não quis o “papá” e eu acabei comendo... 2 colheres de arroz, 2 colheres de feijão, carninha cortada bem pequenininha refogada com tomate.
Fiz uma salada de alface beeem grande.

Aí vou ter que contar para vocês... Meu marido fez questão de abrir uma caixa de bombom e deixar exposta no balcão da cozinha. A caixa é da Garoto... Vou confessar que para mim, essa caixa só perde para a “Grandes Sucessos da Lacta”. Eu adoro! Fiquei com vontade de comer todos os bombons de uma vez só e ir engolindo tudo como uma louca. Mas pensei: “Vim até aqui para fazer isso?”, “Como vou contar para as minhas amigas virtuais tal atitude?” Sabe o que eu fiz? Abri a caixa e achei melhor comer “unzinho”, pois sei que se ficar me privando muuuuito, me sinto mal e acabo descontando depois com mais “verocidade”...rs Peguei o bombom “Torrone” e fui comendo pedacinho por pedacinho e me deliciando com cada mordida! Geralmente comia um bombom de uma vez. Enfiava todo na boca e nem sentia direito o sabor, pois em seguida comia outro loucamente.
Vou confessar que foi uma experiência diferente. Fiquei feliz por ter me controlado e não ter acabado com a caixa inteira e a forma que me deliciei com o bombom foi algo muito bom, pois consegui me controlar satisfatoriamente.
Se eu fiquei com a consciência pesada? Nenhum pouco! Acho que o meu aprendizado em fazer escolhas e saborear o que como, foi muito mais proveitoso do que a ingestão de tais calorias.

Bjos,

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Perda de Peso

Olá!
Eu acho que minhas medidas estão dimuindo um pouco, mas nada mega diferente.
Acho que talvez tenha perdido alguma coisa, mas estou com medo de me pesar e me decepcionar e isso me causar uma mega desmotivação.

Quando começaram quantos kg vocês perdiam em média? Tenho certeza que o que está me fazendo muita falta é a prática de atividade física. Essa semana ainda não fiz nenhuma caminhada. Estou disposta a andar hoje, mas aqui em SP está um calor terrível! Me sinto muito mal com esse calor... Mas não posso usar esse tipo de desculpa para não caminhar.
Uma coisa que pensei é ficar dançando em casa. Alguém tem alguma dica para me dar? Tem algum site que acho alguns passos? Sei lá...

Voltando ao assunto da pesagem... Acho que não vou me pesar não. Ontem estava pensando e acho que vou me pesar somente quando achar que já tem uma grande diferença ou quando alguém comentar que eu emagreci (vai demorar, pois como estou mega acima do peso, para alguém perceber vou ter que perder muuuuitos kg). Mas acho melhor fazer isso para não desanimar da caminhada.
Estou procurando fazer tudo certinho e minha consciência está tranqüila em relação a isso. Sei que não vou emagrecer o que preciso em 1 ou 2 meses e que terei que ter paciência para começar a ver os resultados.
Não engordei em 1 ou 2 meses e não será nesse tempo que vou eliminar esses kg que carrego a tantos anos.

Bjos,

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que comi hoje

Bem...

Hoje acho que não "jaquei" nada...rs

Café-da-manhã:
- 3 torradas light e integral da Bauducco;
- 1 colher de sopa de cream cheese;
- café com adoçante;
- iogurte Corpus;

Lanche:
- iogurte corpus;

Almoço:
- 2 colheres de arroz;
- 2 colheres de feijão;
- 3 pedaços pequenos de batata (pequeno mesmo);
- i bife pequeno;
- Muito alface;
- Tomate;
- Pepino;
Obs.: Estou colocando muita salada no meu prato, então não cabe as outras coisas engordativas.

Lanche da tarde: Nada

Jantar: 2 fatias de pão de aveia com requeijão.
Comi para não ficar sem comer nada, pois não estava com a menor fome. Acho que é o arrependimento de ontem... kkkkkkkkkk

Ah! Tomei muuuuita água e duas xícaras de chá vermelho (dizem que ele é um "devorador" de gordura).

Bjos,

2010 - O Ano da Virada!!!

Olá!

Eu quero que 2010 seja o ano da virada na minha vida!
Estou sentindo que as coisas irão melhorar em todos os sentidos. Não sei se é por que decidi mudar o meu interior para as coisas boas exteriores entrarem. Sinto que há uma energia nova, uma coisa boa ao meu redor.
Além do elevado peso, tenho uma grande frustração que é o meu lado profissional. Não me achei ainda e não me sinto valorizada, respeitada... Sei que tenho um grande potencial, porém sou muito mal aproveitada. Quero mais para mim! Não quero viver com migalhas! Já estudei bastante, já me esforcei muito, já varei muuuuitas noites estudando para morrer na praia.
Tenho alguns projetos em vista e quero colocá-los em prática este ano.

Para 2010 quero me realizar com meu novo corpo e meu lado profissional nota 1000!!!

As coisas estão acontecendo e tenho certeza que quando vibramos coisas boas o Universo conspira a nosso favor. Sei que o Universo está mega empenhado em ajudar a realizar os meus desejos.

Bjos,

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Desespero!!!

Olá!

Gente hoje foi a primeira vez que aconteceu desde que comecei a RA. Cheguei em casa e tive vontade de comer tudo o que via pela frente... buááááá
Vejam o que comi:

- 2 bananas "gigantes" com aveia em flocos;
- 2 porções desse pudim da Royal (zero) - Muuuuito bom;
- 1 fatia de pão de aveia com requeijão (Sadia);
- Um pouquinho de salgadinho que o meu marido veio comer do meu lado e eu não resisti

Tô tão chateada comigo!
Fiz tudo tão certinho durante o dia inteiro e fui "jacar" justamente à noite que é o pior horário.
O engraçado é que não foi por fome e sim por ansiedade. Agora não estou com nenhuma fome, mas comeria o resto do pudim numa boa. Que horrível essa sensação.

Acho que tudo isso está acontecendo por eu ter me pesado. Acho que rolou uma desmotivaçãozinha... Não vou me pesar tão logo. Vou esperar perceber mudanças nas minhas medidas. Acho melhor me respeitar, pois me conheço.

Bjos,

Pesagem


Olá!

Hoje faz uma semana que comecei a minha RA.
Ontem fiz a besteira de me pesar... Não percebi nenhuma diferença na balança... buááááá
Apesar que fui me pesar no final da noite. Hoje de manhã fui me pesar e havia eliminado quase 1 kg. O problema é que minha balança não é digital, então fica mais difícil para saber o valor exato.
Obs.: Nem vou mexer na minha régua, até ter certeza que realmente eliminei esse peso.
Vou fazer o seguinte... Não vou ficar me pesando, pois isso me desanima quando vejo que o ponteiro não mexe. Quando perceber que estou diminuindo as medidas, vou lá e peso e venho contar para vocês.
Sei que o caminho é longo e que tenho que ter muita paciência, ainda mais pelo meu excesso de peso. Mas se Deus quiser logo logo vou para a casa dos dois dígitos e ficarei muuuuito feliz!
Esse final de semana me comportei mais ou menos. Mas não vou ficar me martirizando, pois antes de iniciar essa dieta, cometia horrores com a minha alimentação.
O que comi de errado? No sábado minha pequena (tenho uma filhinha que fará 2 aninhos esse mês) estava com os olhos bem irritados. Fui levá-la ao Pronto-Socorro e estava morrendo de fome. Comi um pão de batata com requeijão. Não peguei nada assado, mas não deveria ter comido.
Ah! Tem horas que me dá uma vontade absurda de comer algum doce. Estou me controlando. Quando a vontade fica muito forte, como uma barra de cereais para aliviar.

Ontem comprei aquele pudim da Royal (Zero). Quando me der muita vontade de comer algum doce, como um pouquinho dele para saciar a vontade. Ainda não experimentei para ver se é bom. Claro! Sei que tenho que comer com moderação.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Caminhada

Olá!

Hoje fiz quase 2 horas de caminhada.
Fiquei mega feliz, pois é a terceira vez que faço caminhada desde que comecei a RA e hoje me senti beeeem melhor.
O primeiro dia que caminhei fui me sentindo tão estranha. Tinha hora que dava umas tonturas e fora as dores nos pés e pernas. Sentia dor também do lado da barriga (não sei o motivo), mas hoje foi maravilhoso! Andei prá caramba e com uma disposição incrível!
Gente... Posso contar uma coisa? ui! Não sei se foi coisa da minha cabeça ou não, mas vocês acreditam que passei por um rapaz e ele ficou me encarando? Eu acho que sei o que aconteceu. Acho que estou me sentindo mais feliz por estar mudando a minha vida. Não acredito que ele tenha ficado olhando para mim por minha beleza, pois estou mega acima do peso e tenho certeza que não chamo a atenção de ninguém, mas sei que talvez o meu espírito esteja mais leve, o brilho nos meus olhos estejam diferentes. Acho que foi isso! Só sei que foi muito bom, ainda mais que ele não era feio não...rs
Sou casada e muito bem casada, mas quem não gosta de ser olhada? Que atire a primeira pedra quem não pensar desta forma!!! ahahhahahaha

Bjinhos,

Final de semana

Olá!

Nossa! Chegou o primeiro final de samana depois do começo da dieta.
Imaginei que seria muuuuito pior.
Geralmente às sextas-feiras vamos em uma pastelaria em Mairiporã (lugar que mais amo no mundo!) e como 1 ou 2 pastéis salgados e mais 1 doce (brigadeiro com cereja) e quando não pedimos uma porção de batata frita e tudo isso regado a coca-cola. Uma verdadeira orgia gastronômica!
Ontem tive muita vontade de ir lá, mas pensei... Uma semana cortando calorias e vou meter o pé na jaca em uma única noite? Cancelei a idéia e fomos para casa.
Não vou dizer que comi tudo direitinho como deveria, mas acho que até me comportei bem.
Comi um pedaço de pizza (Perdigão - champignon e peito de peru). Comi só um pedaço e com certeza antes comeria meia pizza e mais um montão de coisas.
Refrigerante já cortei faz um tempinho. Comprei umas latas de coca zero quando bater um desespero de tanta vontade. Até agora ainda não aconteceu.

Ontem fiz uma comprinha light:

- Queijo branco;
- Peito de Peru;
- Pão de forma de Aveia (wickbold);
- Requeijão - Comprei um da Sadia para experimentar, mas não é light... :o(
- Muitas gelatinas (light);
- Torrada Bauducco (light e integral);
- Barras de cereais;
- Frutas desidratadas;
- Banana, laranja, manga;

Espero que segure a onda até amanhã e logo começará a nova semana com mais desafios alimentares.
Bjos,

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Admiração, sabotagem e algumas outras coisinhas...

Olá amigos!!!

Minha dieta está indo bem. Estou admirada com a minha determinação!
Bem... Eu tenho um probleminha que é não finalizar as coisas que começo. Muitas vezes comecei com uma mega empolgação diversas coisas e depois vou deixando de lado até parar de vez.
Desta vez acredito que a coisa será diferente.
Sou casada e meu marido não me apóia muito em relação ao meu emagecimento. Sei que gostaria muito que eu fosse magra, mas no fundo acho que rola uma sabotagem por parte dele. Sabe aquela coisa... Nunca come danete, mas é só eu começar uma dieta e ele vai e compra várias bandejas. Ontem por exemplo, falei que ia sair para fazer caminhada. Ele virou e falou: Vai chover! Eu sei que é uma preocupação, mas ao mesmo tempo ele poderia falar: “Leve o celular e se chover, você me liga que vou te buscar” Sei lá... Alguma coisa que me motivasse e desse apoio.

Quando comecei essa RA, conversei com ele para me apoiar e ele disse que me ajudaria. Aí ele falou que sempre me ajudou e eu que não dava andamento. Ele falou que não deixaria de comer nada por que eu estou fazendo dieta. Falei para ele que não precisava parar de comer nada por minha causa, mas pedi para ele não comprar nenhum doce e nem nada que eu gosto para mim. Que não é para me oferecer nada de comer e “se” possível, não comer as coisas que gosto na minha frente. Acho que não pedi nada de absurdo. Ele está se comportando bem. Esses dias o vi comendo na cozinha Chocotone da Cacau Show (trufado). Eu amo! Achei uma graça ele ter feito isso! Poderia ter ido para a sala com aquela fatia enoooorme e comer na minha frente. Fiquei feliz!!! :o)

Café-da-Manhã, Lanche, Almoço e Jantar de ontem:

Café-da-Manhã:
- 3 torradas da Bauducco com Margarina (Vou substituir pela Integral);
- 1 xícara de café com adoçante;
- 1 iogurte Corpus;

Lanche:
- 1 iogurte (morango, linhaça e farelo de trigo da Nestlé)

Almoço:
- Muito alface e repolho cortado fininho;
- Tomate e pepino;
- Macarrão com molho de tomate (bem pouquinho);
- 1 pedaço de frango (frito... afff) – Desnecessário, mas fiquei com muita vontade...

Jantar:
- Fiz uma salada com: alface, champignon, queijo branco cortado em cubinhos e crouton (Taeq).
- Uma porção de aveia pronta (com chocolate), aveia em flocos grossos e algumas gotinhas de chocolate (pouca). Em outras épocas comeria somente as gotas de chocolate...rs

Ah! Ontem no almoço tomei 500 ml de gelatina (líquida) de morango. Gente! O negócio funciona mesmo. Não tive a menor fome. Dá uma sensação de saciedade absurda!

Uma coisa que estou colocando muito na minha dieta é a inclusão de fibras. Acho que faz muuuuito bem, embora não tenha problemas.

Não quero seguir nenhuma dieta pronta ou indicada por endócrinos que tiram da gaveta receitas prontas.
Sei exatamente o que faz bem e o que faz mal. Sei o que engorda e o que não engorda. Então acredito que o meu emagrecimento terá sucesso através das minhas escolhas.


Bjos,

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Selinhos



Regras:

Este selo é o símbolo que identifica a promoção, é também através dele que ela saberá quem está realmente participando.

Então para participar você precisa levá-lo, tá?


Daí você posta em seu próprio blog respondendo:


Em 2010 eu quero…


E para completar indica 3 pessoas para dar seguimento à brincadeira.


E diz a elas para avisar a Elaine(http://elainegaspareto.blogspot.com) que estão participando.


Mas toda promoção tem prêmio, certo? Esta também tem. Não 1, não 2 mas sim 3 presentes de Ano Novo!


3 livros! Será 1 por pessoa


.Serão 3 ganhadores escolhidos 2 através de sorteio e 1 através da melhor resposta escolhida por ela.


E você, caso seja um dos ganhadores, poderá escolher qual dos seguintes livros gostaria de ganhar:


1- Chocolate, de Joanne Harris


2- Os filhos do Imperador, de Claire Messud


3- Longe daqui, de Amy Bloom


4- The O.C. – O forasteiro, o livro que deu origem à série.


5- Uma vida inventada, de Maitê Proença


6- Divã, de Martha Medeiros


7- Contos de fadas eróticos, de Nancy Madore


8- De costas para o mundo, de Asne Seierstad


9- À margem de Alice, de Joana Hershon


10- O segredo de uma promessa, de Danielle Steel


Recapitulando:Você leva o selo, posta em seu blog, completa a frase que está no selo e convida mais 3 pessoas para participar, sem esquecer de dizer a cada uma para me avisar que está participando. E nos comentários do post você diz qual livro gostaria de ganhar se for um dos premiados.


Então vamos lá:


Em 2010 eu quero mudar a minha vida. Quero que seja o ano da virada em todos os sentidos.
Quero e vou emagrecer!
Vou mudar a minha realidade profissional. Preciso ir para um lugar que me valorizem, pois sei do meu potencial.

Livro: O Divã - Martha Medeiros

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Jaquei




Ontem foi aniversário do meu cunhado...
Putz... Comi atum sólido (light) antes de sair de casa para me controlar, mas a minha tentativa foi em vão... Buáááááá
Tinha muita coisa boa e acabei comendo mais do que deveria. Lanche de metro, pastéizinhos, bolo da Doce Mania e muitos brigadeiros. Comi um pouco de cada coisa e bebi bastante refrigerante (adoro!).

Isso acontece... Mas hoje é um novo dia e a dieta voltará ao normal. Meu projeto (5 a menos no Carnaval) está em pé!

Hoje minha alimentação foi exemplar!
Comi 3 torradas com cream cheese e 1 corpus.
Às 10:00h comi um iogurte (cenoura, laranja e mel).
Almoço:
- Alface;
- Arroz;
- Feijão;
- 2 pedacinhos de batata assada;
- 3 rodelas de tomate.
Obs.: Faltou carne, mas no fundo não senti falta...

30 minutos antes do almoço, tomei 500 ml de gelatina dissolvida sabor abacaxi. Gente! Acho que o negócio é bom mesmo. Deu uma sensação de saciedade absurda! Vou admitir que almocei por almoçar, mas não estava com a mínima fome. Vou seguir em frente e ver no que vai dar. Acho que mal não faz, pois não tomo junto com a refeição e gelatina tem colágeno (muito bem vindo...r).

Bjos e até mais.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Gelatina líquida

Olá!

Tem um povo aqui no serviço que está com uma moda de preparar gelatina com um litro de água e tomar meio litro 30 minutos antes do almoço e meio litro 30 minutos antes do jantar.
A idéia é que fazendo isso, vá dar uma sensação maior de saciedade e não comeremos tanto na hora do almoço.
Hoje é a segunda vez que estou experimentando a idéia. Há dois dias fiz isso e aparentemente dá uma saciada sim na fome.

Hoje é o meu terceiro dia de nova missão e estou feliz! Estou mega empolgada e sei que vou atingir meu objetivo.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Caminhada + Projeto Carnaval

Hoje andei 1 hora e meia.
Quero fazer das caminhadas uma rotina. Fui ontem e hoje novamente.
Por mais que canse, depois que volto para casa me sinto super bem.
Disposta e feliz em saber que estou dando mais uma passinho em busca da minha felicidade.


Projeto Carnaval: Estava fazendo caminhada e pensei que preciso de uma meta. Um projeto! Pensei em eliminar uma determinada quantidade de peso até o Carnaval.
Não quero colocar uma meta impossível, pois não quero me desmotivar. Pensei em eliminar 5 kg até o Carnaval!
Sei sei... é pouco para algumas pessoas que estão me lendo, mas quero colocar uma meta palpável. Não adianta eu colocar uma meta de eliminar 15kg e me frustrar. Sei que vou eliminar muito mais do que isso e vou atingir a meta proposta.
Bjos.

Entusiasmo

Olá!

Hoje continuo entusiasmada com o meu processo de emagrecimento.
Todos os dias comia no café-da-manhã dois pães frenceses com margarina ou manteiga Aviação (Que absurdo!).
Hoje já mudei. Trouxe torradas e comi com cream cheese e um iogurte Corpus (morango).
Me senti super bem.
Na verdade... Eu acho que a determinação que é o grande diferencial no emagrecimento. Hoje vejo um doce na frente e não tenho vontade de comê-lo, pois estou determinada a emagrecer. Sei que um pedacinho já fará diferença na balança.
Claro! Não vou querer ser totalmente radical, pois isso não funciona comigo. Mas vou evitar ao máximo. Principalmente durante a semana. No final de semana, dou umas escapadinhas...rs

Almoço:

- Muito alface;
- 2 rodelas de tomate;
- 3 colheres de arroz;
- 2 colheres de feijão;
- 1 colher de cenoura ralada;
- 1 pedaço de frango assado;

Vou me programar para trazer lanchinhos nos intervalos entre as refeições. Estou ficando muito tempo sem comer e isso não é legal, pois vou comer com muita fome.
Preciso incluir frutas ao meu cardápio.

Bjos,

domingo, 3 de janeiro de 2010

O que comi hoje - Primeiro dia de dieta

  1. 3 colheres de arroz;
  2. 2 colheres de feijão;
  3. 2 salsichas com molho;
  4. 1 1/2 colher de ervilha;
  5. Após meia hora tomei um copo de chá vermelho;


Exercícios: Fiz 45 minutos de caminhada

Onde tudo começou

Olá!

Hoje é dia 03/01/2010 e o meu desejo é que este seja o ano da virada da minha vida!
Estou mega acima do peso e preciso mudar esse quadro. Isso me trás muita tristeza e insatisfação em relação à minha auto-estima, minha saúde, meu corpo.
Mas há tempo para mudar! Isso que é o bom da vida. Só depende de mim!!!
Tenho uma filha pequena (vai fazer 2 aninhos) e sei que se continuar nesse ritmo, as coisas não ficarão boas.
Em 2000 comecei uma dieta em 06/01/2000 e em 6 meses perdi 26 kilos. Fiquei super bem! Me sentia a mulher mais linda do mundo. Infelizmente em Agosto/00 o meu pai ficou doente e faleceu em Outubro/2000. Desanimei de vez e comecei a comer para aliviar o sofrimento. Sempre tive esse problema... Descontar as tristezas e descontentamentos na comida.
Voltei a engordar absurdamente!

Hoje quero voltar a me sentir feliz como daquela vez.
Sei que posso e quem quiser e puder acompanhar o meu emagrecimento, será muito bem vindo!